Sexta, 18 de Junho de 2021 04:31
066 99679-8308
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão promove seminário sobre violência contra idosos

Presidente do TSE sugeriu que mulheres fiquem com 20% das vagas no Congresso

11/06/2021 20h06
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
15 de junho é o Dia Internacional de Conscientização Contra Violência contra Idosos - (Foto: Depositphotos)
15 de junho é o Dia Internacional de Conscientização Contra Violência contra Idosos - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove seminário na próxima sexta-feira (18) para marcar o Dia Internacional de Conscientização Contra Violência contra Idosos, 15 de junho.

O pedido para realização do seminário é da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF). Ela lamenta que ainda sejam recorrentes notícias sobre abusos e agressões contra idosos. Belmonte espera promover debate sobre políticas públicas para os idosos. Ela destaca iniciativas do cenário internacional, como o Plano Internacional de Ação sobre o Envelhecimento (PIAE), aprovado em Madrid pelos países membros da Organização das Nações Unidas, em 2002.

"Como forma de conscientizar a importância de se combater essa violência praticada contra os idosos, e demonstrar principalmente às novas gerações a necessidade de se atentar ao tema", defendeu.

O seminário será por videoconferência com transmissão interativa, a partir das 9 horas. Foram convidados, entre outros, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Fernandes Toninho Costa; representantes do judiciário, médicos e especialistas. Confira a programação completa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.