">';
CDL
Corona
COVID-19

CDL Solicita relaxamento de Decreto sobre proibição dos comércio funcionar em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Câmara de Dirigente Lojistas solicitou ao gestor público municipal que a restrição termine já neste fim de semana

25/03/2020 15h04
Por: Redação
Fonte: Assessoria CDL

Preocupada com os reflexos negativos que a economia terá com o fechamento dos comércios por conta do Decreto Municipal (4.678/2020) que visa conter a pandemia do novo coronvavírus (Covid-19), a Câmara de Dirigente Lojistas – CDL Lucas está mantendo diálogo com o Poder Público para rever a restrição.

Desde o início dos primeiros casos suspeitos em Mato Grosso, a entidade representativa do comércio luverdense vem trabalhando para evitar que os empresários tenham que arcar com prejuízos e fazendo as orientações necessárias que cada um faça sua parte no que diz respeito aos cuidados com a saúde, tanto dos colaboradores bem como dos clientes.

Na manhã desta quarta-feira (25) os diretores da CDL Lucas juntamente com alguns empresários e representantes do Poder Legislativo estiveram reunidos com o prefeito municipal, Luiz Binotti, cujo objetivo foi solicitar a flexibilização do Decreto Municipal para que as empresas voltem a trabalhar.

De acordo com o presidente da CDL Lucas, Petronílio de Souza, o município está correto em tomar medidas para evitar um colapso na saúde pública. Porém, diante do caos econômico que poderá ocorrer, é necessário que as empresas possam voltar a trabalhar seguindo todos os critérios de segurança e higienização para evitar possíveis contaminações por coronavírus.

A princípio, o Decreto está mantido e as empresas devem permanecer fechadas e a população em casa.

A diretoria da Câmara de Dirigente Lojistas solicitou ao gestor público municipal que a restrição termine já neste fim de semana. O Prefeito Municipal se propôs a discutir o atual cenário econômico com os membros do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e passar uma posição aos empresários luverdenses em breve.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.