Terça, 30 de Novembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Geral Mato Grosso

Secretária de Assistência apresenta ações destinadas às pessoas em vulnerabilidade social

Programa Ser Família e qualificação profissional foram alguns dos temas abordados

27/10/2021 às 17h00
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: Da Assessoria ALMT
- Foto por: Da Assessoria ALMT

A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, participou, na segunda-feira (25.10), de uma audiência pública, por meio de videoconferência, realizada pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa. A iniciativa teve como objetivo apresentar as metas físicas prioritárias do 1º semestre de 2021. 

Rosamaria falou das ações da Setasc, destacando o trabalho de assistência às pessoas mais vulneráveis. Segundo ela, em todo o Estado, há cerca de 100 mil famílias em situação de extrema pobreza atendidas pelo Ser Família, programa que visa a transferência de renda. 

“Hoje, em todo o Mato Grosso, existem 400 mil pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. É um universo composto por 140 mil famílias. O governo lançou o Ser Família Emergencial, que atingiu 100 mil famílias em todo o estado. Esse programa era para atender as famílias vulneráveis por três meses, mas foi estendido até dezembro de 2022”, disse.

Em relação a segurança alimentar, ela ressaltou o serviço oferecido pelo restaurante Prato Popular. Foram servidas pouco mais de 66 mil refeições no horário de almoço e outras 54 mil refeições, gratuitamente, para os moradores de rua. “É importante ressaltar que a Setasc foi autorizada pelo governador a reduzir o valor do prato popular para R$ 1. O valor cobrado era de R$ 1,65. E as marmitas que são oferecidas à noite para os moradores de rua são gratuitas”, disse. 

Outro assunto abordado é a qualificação profissional, que visa atender jovens, mulheres chefes de família e adultos em geral, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, ofertados preferencialmente aos públicos beneficiários do Programa Ser Família.  Durante o período de pandemia, em que os serviços presenciais foram interrompidos, a Setasc realizou um levantamento da demanda junto aos municípios do Estado, que deve resultar na qualificação de mais de 9 mil pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sorriso - MT Atualizado às 21h57 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

Qua 32°C 24°C
Qui 30°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes