Segunda, 06 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Senado Federal Senado Federal

Senado prestará homenagem ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (27), requerimento do senador Esperidião Amin (PP-SC) para a realização, em data oportuna, de sessão solene pa...

27/10/2021 às 19h30
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A sessão solene foi requerida pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) - Jefferson Rudy/Agência Senado
A sessão solene foi requerida pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) - Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (27), requerimento do senador Esperidião Amin (PP-SC) para a realização, em data oportuna, de sessão solene para comemorar os 130 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Em seu requerimento (REQ 2197/2021), Esperidião Amin ressalta que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é uma das instituições mais veneráveis de Santa Catarina, tendo sido criada em 13 de julho de 1892, quando a população urbana não alcançava 5 mil pessoas, por iniciativa de seus moradores, tendo como inspiração as tradicionais corporações de bombeiros voluntários da Alemanha e de outras nações da Europa.

“Decorridos quase 130 anos, os Bombeiros Voluntários de Joinville usufruem há décadas de notável prestígio, não apenas pela competência técnica e científica de sua corporação, hoje constituída por um quartel central e dez unidades regionais espalhadas pelo município, mas pelo alto significado como instrumento de coesão e orgulho de toda a cidade de Joinville e exemplo para o Estado”, destaca Esperidião Amin.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.