Segunda, 06 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Senado Federal Senado Federal

Jayme Campos: Outubro Rosa conscientiza as mulheres sobre prevenção do câncer de mama

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (27), o senador Jayme Campos (DEM-MT) parabenizou o Senado Federal pela iniciativa de promover a campanha Out...

27/10/2021 às 20h05
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (27), o senador Jayme Campos (DEM-MT) parabenizou o Senado Federal pela iniciativa de promover a campanha Outubro Rosa, para fomentar condições ideais para que mulheres de todo o mundo possam ter acesso a saúde e qualidade de vida.

Para o senador, o objetivo da campanha é criar conscientização das mulheres sobre a relevância da "prevenção do câncer de mama, sendo essencial para reduzir as taxas de mortalidade e diversos sofrimentos causados pela doença”.

— O Senado Federal está de parabéns ao priorizar em sua pauta de votações, ao longo desta semana, matérias de interesse das mulheres brasileiras para a consolidação de um ambiente de igualdade, de oportunidade e de segurança. Por isso, quero ratificar meu compromisso e o comprometimento com a causa da emancipação feminina.

Jayme Campos também listou alguns projetos de sua autoria que fortalecem todos os “esforços estruturantes” nesta pauta em defesa das mulheres. O projeto de lei (PL) 109/2012, que prevê a criação de um Fundo Nacional de Amparo às Mulheres Agredidas. A matéria, esclareceu o senador, já foi aprovada no Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados há oito anos. Outra proposição por ele destacada é o (PL) 1.729/2019, que veda a nomeação, para qualquer emprego público, de condenados por crime de violência contra a mulher.

— A agenda das mulheres, porém, vai muito além e envolve outros temas meritórios. Continuarei lutando para que as brasileiras tenham acesso a uma saúde de qualidade, notadamente à medicina preventiva, a exemplo dos exames que detectam câncer de mama, cuja popularização constitui o Outubro Rosa — enfatizou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.