Quarta, 17 de Abril de 2024
°

Cidades Espaço Cultural

Prédio da antiga prefeitura de Tapurah será transformado em Espaço Cultural

O prédio da antiga prefeitura está se transformando no Espaço Mais, um lugar destinado a cultura, lazer e muitas atividades.

12/05/2020 às 13h57
Por: Redação Fonte: Maurício Dalepiane
Compartilhe:

O prédio da antiga prefeitura está se transformando no Espaço Mais, um lugar destinado a cultura, lazer e muitas atividades. Com salas de música, coral, fanfarra, teatro e jogos, onde crianças e jovens terão um novo espaço de lazer, a Biblioteca Municipal também fará parte deste grande projeto cultural.

O Espaço Mais é uma das construções mais importantes da cidade, trata-se da reforma estrutural da antiga prefeitura que possui 26 anos, que servia como sede até o ano de 2013, depois foi utilizada como CRAS, Secretaria de Assistência Social, Procon, Cartório Eleitoral/Junta Militar. O objetivo da obra é recuperar a qualidade da edificação, preservando a faixada original do prédio, para transformação e utilização do espaço público em amplas salas multifuncionais.

O Espaço está sendo pintado e ganhando nossas instalações elétricas e banheiros completos com acessibilidade, já o piso cerâmico estava muito danificado, muitos quebrados, por isso foi totalmente retirado e um novo revestimento de peças cerâmicas será assentado. As salas são bem arejadas e espaçosas para a realização das atividades culturais. Já a Biblioteca Municipal receberá uma nova mais atrativa.

Para a Secretária de Educação, Esportes, Lazer e Cultura, Geovania Melchior Cesca, o projeto do Espaço Mais vem para suprir as necessidades da população. “Tapurah precisa de um Espaço Multicultural como esse, onde todas as atividades de lazer e culturais serão realizadas e concentras num lugar só, teremos muitas atividades durante todos os dias para as crianças e jovens do município”, declarou a Secretária.

O local possuiu uma extensão de 1.088,00 m² de área pública e a reforma custará o valor de R$769.704,97, a previsão de entrega é ainda neste 1º semestre de 2020. O Espaço Mais fica localizado no Centro da cidade. Na mesma quadra também encontra-se o Ginásio de Esportes, o qual também passa por revitalização e Praça da Juventude que também será reformada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes