Terça, 16 de Abril de 2024
°

Cidades Vacina

Vacina contra gripe: Campanha para professores e pessoas de 55 a 59 anos em Tapurah

A Secretaria Municipal de Saúde de Tapurah inicia, nesta segunda-feira (18), uma nova fase da campanha de vacinação contra a gripe.

18/05/2020 às 17h01
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Tapurah
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Tapurah inicia, nesta segunda-feira (18), uma nova fase da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta etapa, o objetivo é imunizar professores da rede pública e privada e as pessoas de 55 a 59 anos. A dose estará disponível na Sala de Vacina, anexo ao hospital municipal, das 7h30 até as 17h30, de segunda a sexta-feira.

A exemplo das demais fases, a meta do governo é vacinar pelo menos 90% do público-alvo. Em todo país, 36,1 milhões de pessoas do grupo prioritário devem tomar as doses.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes