Quinta, 18 de Abril de 2024
°

Cidades Inauguração

Revitalização da ala infantil da Escola Ivete é oficialmente inaugurada

“Temos agora um ambiente agradável e propicio à aprendizagem”.

29/05/2020 às 09h28
Por: Redação Fonte: Claudia Lazarotto
Compartilhe:
Fotos: Cleiton Isidoro
Fotos: Cleiton Isidoro

“Temos agora um ambiente agradável e propicio à aprendizagem”. Foi dessa forma que a diretora da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, Edna Cristina Broch, comemorou a entrega oficial da revitalização da unidade. Além de ganhar uma nova sala de aula, a ala infantil da Escola Ivete foi toda reformada com a troca do telhado, do forro do prédio, do piso, pintura e reforma das salas de aula, sala dos professores, cozinha, direção e banheiros. Agora as salas também contam com indicação em braile visando a inclusão de todos os alunos.

Já o prédio principal da Ivete teve parte do piso trocado por granelite e a cozinha foi reformada. Para a revitalização da Escola Ivete foram investidos aproximadamente R$ 500 mil reais de recursos próprios da Administração Municipal. A unidade atende cerca de 1,4 mil crianças da educação infantil até o 6º ano.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, destaca que “assim que o ano letivo voltar, nossas crianças terão um ambiente agradável e seguro esperando por elas”. Lúcia pontua que somente no mês de maio 34 novas salas foram oficialmente entregues à comunidade escolar. Todas as unidades escolares já estão com alunos matriculados e estudando nas novas salas de aula. “Nesse momento estamos oficializando a entrega destas salas”, diz.

Para o prefeito Ari Lafin, os investimentos nas unidades escolares salientam a preocupação do município com um dos pilares fundamentais, que é a educação. “Quando visito uma unidade escolar penso no futuro; penso que aqui estão os futuros profissionais da saúde, cientistas, profissionais liberais, enfim, os futuros gestores de Sorriso e é com muito carinho que comemoramos cada investimento em educação”, frisa.

Além do prefeito, da secretária de Educação e da diretora da escola, a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o vice-prefeito Gerson Bicego e os vereadores Acácio Ambrosini, Marlon Zanella e Dirceu Zanatta acompanharam o evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes