Terça, 09 de Agosto de 2022
22°

Poucas nuvens

Sorriso - MT

Cidades Páscoa 2022

Levantamento mostra que consumidor deve gastar, em média, R$ 215 em compras na Páscoa

Pesquisa feita pela CNDL/SPC Brasil mostra que mais de 60% dos brasileiros consultados pretendem comprar na data

14/04/2022 às 09h44
Por: Redação Fonte: Assessoria CDL Lucas
Compartilhe:
CDL Lucas
CDL Lucas

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes para os brasileiros. Por isso, os consumidores devem ir às compras e movimentar o comércio este ano. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra as intenções do consumidor e o valor que devem destinar para as compras neste período de Páscoa.

De acordo com a sondagem, 64% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data este ano. Desses, 47% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos este ano em relação ao ano passado, 37% pretendem comprar mais produtos e 10% comprar menos produtos.  O valor do tíquete médio será de R$ 215,33.

Em média, a expectativa é de que os consumidores comprem em torno de cinco produtos, entre ovos e barras de chocolate. Os principais presenteados serão os filhos (54%), os cônjuges (42%), a mãe (38%) e os sobrinhos (33%). Já 26% vão presentear a si próprios.

Os ovos de chocolate industrializados são os preferidos dos consumidores (57%), seguidos pelos bombons/caixas de chocolate industrializados (47%), ovos caseiros artesanais (39%), e bombons e barras de chocolate caseiros/artesanais (33%).

Considerando os que querem comprar barras de chocolate e/ou bombons, 63% acreditam que o importante é celebrar, independente da forma do chocolate e 28% preferem por ser mais barato. Em Lucas do Rio Verde o consumidor deve estar atento aos horários de funcionamento do comércio. Quem não antecipou as compras devem se apressar para garantir os presentes de páscoa. “A páscoa é uma data importante para o nosso comércio, pois ajuda a manter a economia. Além dos chocolates, o consumo de peixe também aumenta neste período pela tradição”, observa o presidente da CDL Lucas, Petronílio de Souza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT
Lucas do Rio Verde - MT
Sobre o município Capital da Agroindustria
Sorriso - MT Atualizado às 05h23 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

Qua 30°C 18°C
Qui 32°C 17°C
Sex 33°C 15°C
Sáb 36°C 16°C
Dom 37°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes