Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Cidades Covid-19

Prefeitura monta Hospital de Campanha após aumento de casos de Covid-19 em Juara (MT)

Unidade foi criada porque o único hospital público da cidade está com 9 dos 10 leitos ocupados.

15/01/2021 às 14h59
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Centro de Saúde deixará de realizar atendimentos de especialidades ambulatoriais e será transformado em um Hospital de Campanha — Foto: Prefeitura de Juara-MT/Assesoria
Centro de Saúde deixará de realizar atendimentos de especialidades ambulatoriais e será transformado em um Hospital de Campanha — Foto: Prefeitura de Juara-MT/Assesoria

A Prefeitura de Juara, na região norte do estado, montou um Hospital de Campanha para a internação de pacientes com Covid-19. Ocorre que o único hospital público da cidade está com 9 dos 10 leitos ocupados. Além da demanda de Juara, o hospital vai receber pacientes de Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos.

O hospital vai funcionar, a partir desta sexta-feira (15), no prédio onde funcionava o Centro de Saúde, que, com isso, deixará de realizar atendimentos de especialidades ambulatoriais. A demanda antes realizada no Centro de Saúde passará a ser atendida nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Juara, esse hospital de campanha ficará de portas fechadas, ou seja, não vai atender a população em geral, apenas as internações que forem encaminhadas pelo médico responsável, de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Os pacientes com coronavírus que estão internados no Hospital Municipal serão removidos para o Hospital de Campanha.

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, que foi divulgado nessa quinta-feira, aponta que Juara tem mais de 1.300 pessoas infectadas e que pouco mais de 1.100 já se recuperaram. Dezessete pessoas morreram e 214 pacientes se recuperam em casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes