Quinta, 15 de Abril de 2021 23:34
066 99679-8308
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto inclui os direitos da pessoa com deficiência no currículo escolar

Proposta altera os temas transversais na educação infantil

01/03/2021 12h10
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Célio Studart: noções de direitos contribuem para a aplicação da lei - (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Célio Studart: noções de direitos contribuem para a aplicação da lei - (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 5166/20 inclui as noções de direito da pessoa com deficiência nos temas transversais da educação infantil. O texto em tramitação na Câmara dos Deputados altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

“Não é raro encontrar empresas e órgãos públicos que, por desconhecimento ou má-fé, desrespeitam os direitos das pessoas com deficiência, fazendo com que busquem o amparo judicial”, disse o autor, deputado Célio Studart (PV-CE).

“Portanto, a inclusão de noções de direitos das pessoas com deficiência nos temas transversais a serem tratados na educação é necessária para dar meios para a busca de tutela judicial, contribuindo com a aplicação da lei”, explicou.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.