Segunda, 20 de Maio de 2024
°

Cidades Sorriso - MT

Vereador pede distanciamento entre as faixas de pedestres e rotatórias

O vereador Diogo Kriguer (PSDB) está indicando ao Poder Executivo o aumento do distanciamento entre as Faixas de Travessia de Pedestres (FTPs) e as...

15/05/2024 às 11h30
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Diogo Kriguer (PSDB) está indicando ao Poder Executivo o aumento do distanciamento entre as Faixas de Travessia de Pedestres (FTPs) e as rotatórias. Recentemente, o parlamentar teve requerimento aprovado em Plenário pedindo explicações da Prefeitura sobre o assunto.

Conforme a propositura, os veículos que transitam pela rotatória tendo a preferencial, obrigatoriamente devem fazer o percurso completo para liberar o fluxo. Com isso, as faixas de travessia de pedestres instaladas rentes às rotatórias oferecem maior risco de acidentes e atropelamentos.

“Ao aumentar a distância da faixa de pedestres da rotatória, além de oferecer mais facilidade e segurança aos pedestres que a utilizam, proporciona um espaço maior para os veículos identificarem quando é necessário desacelerar e parar, dando a preferência aos pedestres”, explica Kriguer, destacando ser uma reivindicação da população que cobra mais segurança no trânsito.

  • Texto: Fabiola Ost

    Fotos: Assessoria/Elielton Blasius

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
    °

    Mín. ° Máx. °

    Ter °C °C
    Qua °C °C
    Qui °C °C
    Sex °C °C
    Sáb °C °C
    Horóscopo
    Áries
    Touro
    Gêmeos
    Câncer
    Leão
    Virgem
    Libra
    Escorpião
    Sagitário
    Capricórnio
    Aquário
    Peixes