Segunda, 20 de Maio de 2024
°

Cidades Lucas do Rio Verde

Mutirão do CAR Digital começa na próxima segunda-feira (20)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde convida os produtores rurais do município para participarem do Mutirão Ambiental do CAR Digital. Realizado pela ...

16/05/2024 às 12h30
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Luciano Lupo)
(Foto: Luciano Lupo)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde convida os produtores rurais do município para participarem do Mutirão Ambiental do CAR Digital. Realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o mutirão tem o objetivo de promover o novo modelo do Cadastro Ambiental Rural, que utilizará agora tecnologia e imagens de satélites para ajustes.

A atividade começa na próxima segunda-feira (20), e será realizada até o dia 23 de maio, das 8h às 17h, na Unilasalle de Lucas do Rio Verde.

O produtor rural ou responsável técnico deve agendar o atendimento através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLdPYMH6xgMADIUYteM8hauENssR_CsBiH2uh43cDPiFHA0w/viewform?usp=sf_link

O CAR é um registro obrigatório a todos os imóveis rurais em território nacional, sendo um instrumento de gestão ambiental importante para a implementação do Código Florestal, com informações ambientais das propriedades, compondo a base de dados para ações de monitoramento, planejamento ambiental e econômico, e combate ao desmatamento.

“O CAR Digital vem com uma proposta mais dinâmica e célere para corrigir problemas. É muito importante a participação de todos os proprietários e responsáveis técnicos nesse momento para que a gente avance nessa regularização ambiental”, ressaltou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

SOBRE O MUTIRÃO

Nesta etapa do mutirão, serão atendidos os produtores rurais de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã e Sorriso. Além dos atendimentos, serão realizadas palestras e rodas de conversas com os responsáveis técnicos.

No atendimento, a Sema apresentará ao produtor a nova base montada pelo estado, para que ele compare com o CAR feito pelo profissional. A partir disso, o produtor pode validar a proposta da Sema e, caso não concorde com o que foi apresentado, ele continua com seu CAR inicial feito por seu profissional.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (20):

19h: Abertura oficial
19h30: Palestra “CAR Digital” – Palestrante: Luciane Bertinatto (secretária adjunta de Gestão Ambiental)
Local: Auditório Irmão Nelson A. Bordignon, bloco 4 da Unilasalle (Avenida Universitária, nº 1000 W, bairro Parque das Emas).

Terça-feira (21):
14h30: Roda de conversa com responsáveis técnicos
Local: Auditório São João Batista, bloco 1 da Unilasalle (Avenida Universitária, nº 1000 W, bairro Parque das Emas).

Segunda a quinta-feira (20 a 23):
8h às 17h: Atendimento individualizado com analistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Local: Espaço Sicredi e Espaço ESG da Unilasalle (Avenida Universitária, nº 1000 W, bairro Parque das Emas).
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes