Segunda, 20 de Maio de 2024
°

Cidades Sorriso - MT

Sorriso mostra cases de sucesso a participantes de congresso internacional de cidades inteligentes

“Cidades socialmente inteligentes: transformando a Assistência Social através da inovação digital”. Este foi o tema da Reunião Estratégica 21, rea...

16/05/2024 às 12h30
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

“Cidades socialmente inteligentes: transformando a Assistência Social através da inovação digital”. Este foi o tema da Reunião Estratégica  21, realizada na tarde desta quarta-feira (15 de maio), durante o Smart City Business Brazil Congress 2024.

Secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, foi protagonista da reunião, expondo o case de sucesso Sorrimobi, que, junto com o Eco Sorriso, garantiu que Sorriso se firmasse como uma das 43 cidades homenageadas com o prêmio InovaCidade neste ano.

“Com o Sorrimobi conseguimos mostrar que é possível partilhar a utilização de veículos, o que resulta na economia de recursos financeiros e diminuição da emissão de poluentes, mostrando que por meio da cooperação e organização, é possível sim, alcançar ótimos resultados”, palestrou a secretária, informando que a iniciativa já trouxe a economia de mais de R$ 700 mil.

Ainda na terça-feira (14), o prefeito Ari Lafin falou da experiência sorrisense durante da primeira reunião estratégica da conferência, que destrinchou o tema “Prefeitos: Como a elaboração de um plano de governo eficiente contribui para uma gestão bem-sucedida”. “É muito gratificante poder mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo em nosso Município, contribuir com nossa experiência, e mais que isso, aprender com as boas práticas de outras cidades”, revelou Ari.

Junto com o prefeito e a primeira-dama, o secretário de Obras e Serviços Públicas (Semosp), Milton Geller, também foi a São Paulo receber o InovaCidade 2024. O prêmio é o reconhecimento do Instituto Smart City Business America às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. Em 2024, 128  projetos foram inscritos, sendo selecionados 43 projetos e iniciativas com impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada e Entidades da Sociedade Civil.

 Sorriso se destacou entre as propostas  apresentadas por prefeituras e outras instituições de toda a América Latina por duas iniciativas que já trouxeram impactos positivos  ao Município: O Sorrimobi e o Eco Sorriso, ambos alicerçados nos pilares da sustentabilidade: o cuidado com meio ambiente e o olhar atento ao social e à economia.


Confira aqui:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/sorriso-recebe-o-premio-inovacidade-2

  • Texto: Nádia Mastella

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
    °

    Mín. ° Máx. °

    Ter °C °C
    Qua °C °C
    Qui °C °C
    Sex °C °C
    Sáb °C °C
    Horóscopo
    Áries
    Touro
    Gêmeos
    Câncer
    Leão
    Virgem
    Libra
    Escorpião
    Sagitário
    Capricórnio
    Aquário
    Peixes