Domingo, 09 de Maio de 2021 03:53
066 99679-8308
Senado Federal Senado Federal

Mais quatro senadores do grupo prioritário são vacinados contra covid-19

Dez senadores do grupo prioritário já foram vacinados contra o coronavírus. Os últimos a completar a lista, anteriormente formada por Elmano Férrer...

13/04/2021 13h25
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Mais quatro senadores do grupo prioritário são vacinados contra covid-19

Dez senadores do grupo prioritário já foram vacinados contra o coronavírus. Os últimos a completar a lista, anteriormente formada por Elmano Férrer (PP-PI), José Serra (PSDB-SP), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Fernando Collor (Pros-AL) e Jaques Wagner (PT-BA), são os senadores Jader Barbalho (MDB-PA), Angelo Coronel (PSD-BA), Zequinha Marinho (PSC-PA) e Humberto Costa (PT-PE).

Aos 64 anos, Humberto Costa recebeu a imunização em Recife nesta segunda-feira (12). Nas redes sociais, ele disse que aguardava o momento com ansiedade e afirmou que a vacina é um direito de toda a população brasileira. O petista lamentou a condução dada pelo governo federal no enfrentamento à pandemia e ressaltou que o número de brasileiros vacinados ainda é pequeno diante da quantidade de casos confirmados e mortos pela doença.

— Por isso precisamos demandar o tempo inteiro: vacina para todos já, e gratuitamente — declarou.

Também nesta segunda, o senador Zequinha Marinho, de 62 anos, foi vacinado em Belém (PA). Ele destacou o empenho dos profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia e disse que tem ajudado no esforço do Senado para levar vacina para todos os cidadãos do país.

— Que todos os brasileiros possam tomar a vacina contra a covid-19 e se imunizar contra essa doença que tem ceifado tantas vidas no Brasil e no mundo. Torço e luto no Senado para que o imunizante seja aplicado no braço de todos os brasileiros, para que tão logo possamos voltar a reconstruir, com braços fortes e imunizados, o Estado brasileiro para o desenvolvimento. Agradeço em nome da enfermeira Adriane Moura, que me aplicou a vacina, a todos os profissionais de saúde que dedicam suas vidas no combate ao coronavírus.

Estímulos

Aos 77 anos, o senador Jader Barbalho tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 também em Belém, no fim de semana. Ele destacou a aprovação, pelo Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/2021, que institui imunidade tributária, por 3 anos, para vacinas destinadas ao combate de emergências de saúde pública. Batizada como “PEC Major Olimpio”, a matéria seguiu para a Câmara dos Deputados. 

 — Em cumprimento à tabela de vacinação estabelecida, tomei a segunda dose e, no Senado Federal, luto para criar mecanismos e agilizar a compra de vacinas contra o coronavírus para imunizar toda a população, rapidamente — escreveu Jader.

Já Angelo Coronel, de 63 anos, foi vacinado em Salvador (BA), em 5 de abril. Nas redes sociais, o parlamentar divulgou o momento em que foi atendido e elogiou a dedicação dos profissionais da saúde. Ele aconselhou toda a população a se vacinar, mesmo os que tenham medo de injeção como ele.

— Vacine-se contra esta praga que está matando gente no mundo todo. Se você tem medo, quando chegar a sua vez, vá com medo mesmo. O importante é a gente se proteger. E não dói, não — comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.