
O Senado promove sessão especial na quinta-feira (30), às 15h, para celebrar os 75 anos das Equipes de Nossa Senhora, movimento católico voltado aos casais. O requerimento para a homenagem ( RQS 581/2025 ) foi apresentado pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP).
De acordo com o senador, a associação é um movimento de espiritualidade conjugal católica constituído de "casais que buscam no sacramento do matrimônio um ideal de vivência cristã". A primeira reunião do grupo ocorreu em 1939, em Paris, na França. Em 1950, a organização chegou ao Brasil.
Reconhecidas pelo Vaticano como associação internacional privada de fiéis leigos, as Equipes de Nossa Senhora hoje atuam em 96 países, com cerca de 180 mil membros.
Senado Federal Confúcio Moura defende investimento em educação para reduzir violência
Senado Federal Girão afirma que manifestações pediram impeachment de ministros do STF
Senado Federal Seif elogia ações de EUA e Israel contra o Irã Mín. 20° Máx. 22°