
O domingo, 7 de dezembro, será especial para 14 casais sorrisenses: eles dirão o “sim” com a celebração do Casamento Abençoado edição 2025. A cerimônia será no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) às 8h30.
Para a gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, esse é um momento especial e único na vida de casais que buscam oficializar a união. Secretária municipal de Assistência Social (Semas), Daniela Marsola, reforça que o Casamento Abençoado é uma oportunidade para que os casais regularizem sua união civil de forma digna e gratuita.
Todos os custos com o processo de habilitação e cerimônia serão arcados pelos organizadores, não havendo qualquer despesa para os participantes. Vale ressaltar que o Casamento Abençoado é uma iniciativa coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), com execução da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A ação tem como objetivo garantir, de forma totalmente gratuita, o acesso ao casamento civil para casais em situação de vulnerabilidade social.
Além do Governo do Estado e das prefeituras municipais, a ação conta com a parceria de instituições, como a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT), Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Corregedoria de Justiça, Justiça Comunitária, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Tabelionatos Civis, Secretarias Municipais de Assistência Social e Secretaria Municipal da Mulher e da Família de Sorriso.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Arte: Victor Rodrigues
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
FeijOAB FeijOAB 2026 acontece neste sábado em Lucas do Rio Verde; retirada de abadás termina hoje
Show Safra Show Safra Connect a união da tradição e das tecnologias que transformam o agronegócio
Centro Empresarial Centro Empresarial Lodi chega para impulsionar conexões e oportunidades em Lucas do Rio Verde
Mérito Empresarial Mérito Empresarial 2026: CDL recebe resultado da pesquisa e inicia preparação para grande premiação
Inauguração Centro Empresarial Lodi inaugura novo conceito de ambiente corporativo em Lucas do Rio Verde com capacidade para até 63 salas comerciais
Expolucas Comércio de Lucas do Rio Verde comemora realização da Expolucas e espera aquecimento nas vendas
Show Safra Show Safra Mulher destaca o protagonismo, força e elegância das mulheres no agro
Show Safra Novo site do Show Safra Mato Grosso moderniza acesso e amplia conexão com expositores
Amor em Dobro Amor em Dobro impulsiona vendas e amplia chances de consumidores concorrerem a prêmios em Lucas do Rio Verde Mín. 22° Máx. 33°