
O Projeto Maturidade em Movimento, voltado para a promoção da saúde e bem-estar dos idosos em Lucas do Rio Verde, concluiu 2025 realizando 200 atendimentos em Lucas do Rio Verde. Realizado pelas duas entidades inscritas no COMDIPI, o Clube do Idoso de Bem com a Vida e o Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, a iniciativa visa fortalecer a convivência social, ampliar a participação comunitária e incentivar a prática regular de atividades físicas entre os idosos atendidos.
Ao longo do período, os participantes tiveram acesso a ações socioculturais, educativas e físicas, desenvolvidas de forma contínua. As atividades contribuíram para a melhoria da saúde, do bem-estar e da autonomia, além de estimular o convívio coletivo e reduzir o isolamento social.
A execução das atividades contou com acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e Habitação e seguiu as diretrizes estabelecidas nos Termos de Fomento firmados com o município. As entidades responsáveis cumpriram as obrigações previstas e realizaram as prestações de contas dos recursos utilizados.
As contas foram analisadas e aprovadas pelos gestores do termo e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, assegurando a correta aplicação dos recursos públicos. Com a aprovação, as entidades ficaram aptas a captar novos recursos por meio do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso.
Iniciado em 2024, o programa utiliza recursos do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumappi), provenientes da destinação do Imposto de Renda. Para o próximo período, quatro novos projetos foram aprovados, cada um com investimento de R$ 175 mil.
Os recursos serão destinados à manutenção e ampliação das ações voltadas à população idosa, garantindo a continuidade de atividades que promovem saúde, convivência e inclusão social no município.
FeijOAB FeijOAB 2026 acontece neste sábado em Lucas do Rio Verde; retirada de abadás termina hoje
Show Safra Show Safra Connect a união da tradição e das tecnologias que transformam o agronegócio
Centro Empresarial Centro Empresarial Lodi chega para impulsionar conexões e oportunidades em Lucas do Rio Verde
Mérito Empresarial Mérito Empresarial 2026: CDL recebe resultado da pesquisa e inicia preparação para grande premiação
Inauguração Centro Empresarial Lodi inaugura novo conceito de ambiente corporativo em Lucas do Rio Verde com capacidade para até 63 salas comerciais
Expolucas Comércio de Lucas do Rio Verde comemora realização da Expolucas e espera aquecimento nas vendas
Show Safra Show Safra Mulher destaca o protagonismo, força e elegância das mulheres no agro
Show Safra Novo site do Show Safra Mato Grosso moderniza acesso e amplia conexão com expositores
Amor em Dobro Amor em Dobro impulsiona vendas e amplia chances de consumidores concorrerem a prêmios em Lucas do Rio Verde Mín. 20° Máx. 32°