
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir desta quinta-feira (19), todas as unidades da rede municipal de saúde retomam integralmente os atendimentos eletivos, ambulatoriais e administrativos, com funcionamento em horário regular.
Durante o feriado prolongado de Carnaval, conforme o Decreto nº 11.585/2025, foi ponto facultativo nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. Neste período, as unidades com atendimentos agendados permaneceram fechadas.
Já os serviços essenciais foram mantidos sem interrupção. As unidades de urgência e emergência funcionaram 24 horas por dia, garantindo assistência à população em todas as regiões da capital.
Estiveram em funcionamento as UPAs dos bairros Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90. Também seguiram com atendimento contínuo o Hospital Municipal São Benedito, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal de Cuiabá e o Centro Médico Infantil.
Com o fim do ponto facultativo, a rede municipal volta a operar de forma completa nesta quinta-feira (19), assegurando a continuidade da assistência à população.
Saúde Anvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama
Cuiabá - MT Cuiabá mantém cenário estável para meningite e reforça importância da vacinação e do diagnóstico precoce
Cuiabá - MT Secretaria de Saúde retifica link de acesso ao Processo Seletivo Simplificado 2026
Saúde Acre luta para reverter desinformação e ampliar vacinação contra o HPV
Cuiabá - MT Cuiabá abre processo seletivo simplificado com vagas para médicos, dentistas, engenheiros e área administrativa
Cuiabá - MT Para reduzir faltas de pacientes, Prefeitura amplia atualização cadastral e confirmação de consultas Mín. 20° Máx. 32°