
Na próxima, terça-feira (21 de abril), o Paço Municipal, e demais unidades ligadas ao Poder Executivo de Sorriso não terão expediente em respeito ao Feriado de Tiradentes, como lista o Decreto 1.450, de 16 de janeiro. Na segunda-feira (20 de abril), igualmente, as unidades não abrem, por conta do ponto facultativo definido pelo Decreto 1.500, de 24 de março. Na quarta-feira (22 de abril), o expediente volta à normalidade.
Com os decretos, também não haverá expediente nas unidades do Ganha Tempo. Os serviços essenciais, como a limpeza urbana e o atendimento médico emergencial, seguem mantidos. Confira o funcionamento de diversos setores:
Assistência Social
Assim como a sede da pasta, outras unidades da Assistência Social, como os quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente.
No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).
Educação
Como previsto em calendário escolar, não haverá aula na segunda e na terça-feira (20 e 21 de abril) nos Cemeis e escolas da rede municipal de educação, com retorno das atividades ao normal na quarta-feira (22 de abril).
Limpeza Urbana
Todo os serviços seguem normalmente, à exceção da Coleta de Resíduos Sólidos, que inicia a segunda rodada na quarta-feira (22 de abril), pelo Setor 1. Se houver possibilidade, para que não se formem acúmulos, é possível que as equipes já iniciem a coleta nesta semana. No entanto, os moradores dos bairros que integram o Setor 1 pode ficar tranquilos, fazer um faxinão no feriado e dispor os resíduos para coleta, porque, mesmo que as equipes já tenham passado em ou outro bairro, na quarta-feira darão início a um “pente-fino” em todo o Setor 1. Não sabe quais bairros integram o Setor 1? Não sabe quando a coleta vai passar no seu bairro? Clique aqui e confira o calendário.
Segurança e Defesa Civil
A Guarda Municipal de Trânsito (GM) segue com equipes de plantão nas 24 horas do dia. Para acionar a GM, é possível entrar em contato pelo 99668-2034, tanto por ligação quanto por Whats App.
A Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) pode ser acionada pelo WhatsApp 99668-2062 das 7h às 19h.
Transporte Coletivo
Os ônibus não rodam no feriado do dia 21 de abril. Para tirar dúvidas sobre o transporte coletivo, é só acionar o Disk Busão, pelo 99725-1531, via Whats App, ou clicar aqui . Importante mandar mensagens, ou de texto, ou de áudio, visto que nem sempre é possível atender ligações.
Saúde
A UPA Sara Akemi Ichicava; a Farmácia Central Takeo Watanabe e o SAMU seguem com atendimento 24 horas, todos os dias. Para acionar o SAMU, é só chamar 192. As Upinhas também manterão a rotina de atendimento: A da Zona Leste terá atendimento nas 24 horas do dia, e a do Santa Clara atenderá das 18 horas à meia-noite.
Vale lembrar que os 30 PSFs do Município, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs voltam a atender normalmente na quarta-feira, dia 22, às 7h.
Comércio
Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.
AnexosTexto: Nádia Mastella
Fotos: Internet
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Show Safra Show Safra Connect a união da tradição e das tecnologias que transformam o agronegócio
Centro Empresarial Centro Empresarial Lodi chega para impulsionar conexões e oportunidades em Lucas do Rio Verde
Mérito Empresarial Mérito Empresarial 2026: CDL recebe resultado da pesquisa e inicia preparação para grande premiação
Inauguração Centro Empresarial Lodi inaugura novo conceito de ambiente corporativo em Lucas do Rio Verde com capacidade para até 63 salas comerciais
Expolucas Comércio de Lucas do Rio Verde comemora realização da Expolucas e espera aquecimento nas vendas
Show Safra Show Safra Mulher destaca o protagonismo, força e elegância das mulheres no agro
Show Safra Novo site do Show Safra Mato Grosso moderniza acesso e amplia conexão com expositores
Amor em Dobro Amor em Dobro impulsiona vendas e amplia chances de consumidores concorrerem a prêmios em Lucas do Rio Verde Visita Técnica Hospital São Lucas realiza visita técnica ao Hospital Femina para troca de experiências em qualidade e segurança do paciente Equipe multidisciplinar conheceu práticas assistenciais e de gestão adotadas pela instituição cuiabana, referência em processos de qualidade e acreditação hospitalar Mín. 17° Máx. 31°