
Lanna Carolina Andrade da Costa e Lucas da Silva Lourenço, presos transportando armas de fogo de uso restrito, tiveram a prisão em flagrante transformada em preventiva pela Justiça.
Os dois foram presos pela Polícia Rodoviária Federal , enquanto transportavam 11 pistolas calibre 9mm, seis fuzis e sete carregadores, na Via Dutra . Eles estavam trazendo de carro o armamento pesado de São Paulo.
De acordo com os autos, eles afirmaram que entregariam as armas a traficantes no Complexo da Penha, zona norte do Rio – um dos principais redutos da facção Comando Vermelho .
Diante do contexto, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) destacou a quantidade de armamento apreendido, o histórico do casal e o fato de que o armamento seria transportado para uma localidade sabidamente dominada pela facção criminosa Comando Vermelho, cuja expansão territorial vem sendo noticiada.
Na audiência de custódia, ao acolher o pedido do Ministério Público, o juízo reconheceu a gravidade concreta do crime , a probabilidade de reiteração e a existência de indícios de os presos integrarem organização criminosa e decidiu pela prisão preventiva do casal.
Justiça CNJ não foi notificado da classificação do PCC e CV como terroristas
Justiça Júri do caso Henry Borel entra na reta final; entenda próximos passos
Justiça TSE julga recurso de Castro contra decisão que o tornou inelegível Mín. 21° Máx. 32°