
A suplente de deputada estadual Sheila Klener (PSDB) promoveu, na última quinta feira (23), em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o apoio do deputado estadual Carlos Avallone, o Primeiro Seminário Mato-Grossense de Combate à Violência nas Escolas.
O evento teve como objetivo fortalecer ações previstas na Lei 13.172 , de autoria da parlamentar, que institui o mês de abril como o Mês Estadual de Combate à Violência nas Escolas.
A iniciativa reuniu especialistas e autoridades para debater o aumento dos casos de violência no ambiente escolar. Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que as agressões entre estudantes dobraram nos últimos anos, atingindo adolescentes de 13 a 17 anos, tanto de escolas públicas quanto privadas.
A programação incluiu palestras com representantes de órgãos e instituições de segurança pública, ampliando o debate e buscando soluções para enfrentar o problema em todo o estado.
Confira a matéria completa no áudio abaixo.
Legislativo - MT Vencedores do Telejornalismo destacam reconhecimento e importância de premiação
Legislativo - MT Wilson Santos projeto para barrar esgoto e lixo nos rios e cursos d´água
Legislativo - MT Comissão de Saúde retira PLC sobre Conselho Estadual de Saúde para ajustes
Legislativo - MT Comissão do Meio Ambiente aprova projeto que cria ecodutos em rodovias e ferrovias de MT
Legislativo - MT Dia da Imprensa, a força da informação em tempos de transformação
Legislativo - MT AL aprova projeto de Diego Guimarães que zera ICMS por 5 anos e reduz 50% do IPVA comercial no Centro Histórico Mín. 16° Máx. 30°