
A Prefeitura de Sorriso, via Procon e Escola de Gestão, e junto à concessionária Águas de Sorriso, realizou nesta quinta-feira (14 de maio) o evento “Água Consciente: Educação que Transforma”. A iniciativa, realizada no Auditório da Faculdade Atenas, reuniu 110 servidores municipais com o objetivo de fortalecer ações de conscientização ambiental e incentivar práticas mais sustentáveis no dia a dia.
Durante o encontro, foram discutidos temas como o uso racional da água, a redução do desperdício nos ambientes escolar e doméstico, os impactos do consumo na conta de água e a utilização correta da rede de esgoto. A proposta do evento foi capacitar os participantes para que se tornem agentes multiplicadores dessas orientações junto à comunidade.
“Quero agradecer à Águas de Sorriso, Procon, Escola de Gestão e a todos os envolvidos nesta importante ação. A conscientização sobre o uso responsável da água é um compromisso coletivo e ações como essa fortalecem o conhecimento e a responsabilidade dentro do serviço público. Investir em educação ambiental é investir no futuro da nossa cidade”, destacou o secretário de administração, Bruno Delgado.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Clóvis Picolo, reforçou que ações educativas são fundamentais para fortalecer a preservação dos recursos naturais e incentivar hábitos mais responsáveis.
“Acreditamos que eventos de conscientização como esse são essenciais para incentivar o consumo responsável da água e fortalecer o cuidado com o meio ambiente. Nosso objetivo é levar informação e contribuir para a formação de multiplicadores dessa mensagem”, destacou a supervisora de Grandes Clientes da Águas de Sorriso, Isabelle Barros.
A ação faz parte das iniciativas desenvolvidas pela Águas de Sorriso para ampliar o diálogo sobre sustentabilidade, educação ambiental e preservação dos recursos hídricos no município.
Texto: Águas de Sorriso
Fotos: Reginaldo de Souza
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Festeco FESTECO 2026 leva a arte do palco para a terra com plantio de ipês nas escolas de Lucas do Rio Verde
Show Safra 2027 Show Safra Negócios: onde a tradição encontra o legado e as oportunidades ganham forma
Manejo de Doença Fundação Rio Verde compartilha conhecimento sobre manejo de doenças no GTEC Arco Norte
Conexão Feminina Conexão Feminina inspira mulheres a resgatarem sonhos e fortalecerem seu protagonismo
Lucas do Rio Verde UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho
Sorriso - MT CEMAIS cria espaço de escuta e acolhimento para famílias de crianças atípicas
Sorriso - MT Parque Ecológico recebe alunos da Escola Vila Bela para aula prática
Lucas do Rio Verde Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso
Lucas do Rio Verde Equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação participa do 26º Encontro Regional do Congemas Centro-Oeste Mín. 21° Máx. 32°