Saturday, 13 de June de 2026
22°

Parcialmente nublado

Lucas do Rio Verde, MT

Cidades Sorriso - MT

Atleta de Sorriso é convocado para defender o Brasil no Ibero-Americano Sub-20

O atletismo de Sorriso volta a ganhar destaque no cenário internacional. O velocista Michael Cruz Araujo, da Associação Sorrisense de Atletismo (AS...

25/05/2026 às 08h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O atletismo de Sorriso volta a ganhar destaque no cenário internacional. O velocista Michael Cruz Araujo, da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA0, foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a seleção brasileira que disputará a primeira edição do Campeonato Ibero-Americano Sub-20, em Lima, no Peru.

A competição será realizada entre os dias 19 e 21 de junho e reunirá atletas de países de língua portuguesa e espanhola. Michael representará o Brasil na prova dos 100 metros rasos, uma das mais tradicionais e competitivas do atletismo.

A convocação oficial foi anunciada pela CBAt na última quinta-feira (21). A delegação brasileira contará com 40 atletas, sendo 20 mulheres e 20 homens. Os convocados foram definidos com base no ranking sul-americano sub-20, considerando o período entre 15 de agosto de 2025 e 17 de maio de 2026, com limite de até dois atletas por prova.

Para o professor Marcos Flademir Vieira, a convocação confirma a evolução do atleta e o fortalecimento do trabalho desenvolvido em Sorriso na formação esportiva.

“Essa convocação mostra que o Michael conseguiu se consolidar entre os melhores velocistas sub-20 do país nos 100 metros. É uma conquista construída ao longo de anos de treinamento, competições e evolução técnica. Para a ASA e para Sorriso, ter um atleta convocado para defender o Brasil em um campeonato internacional reforça que estamos no caminho certo no trabalho de formação dentro do atletismo”, destacou o treinador.

Além de marcar a estreia do Campeonato Ibero-Americano Sub-20 no calendário internacional, a competição também servirá como preparação e oportunidade de obtenção de índice para o Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado entre os dias 5 e 9 de agosto, em Eugene, nos Estados Unidos.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, a expectativa é de uma campanha forte do Brasil na competição. “O Ibero-Americano Sub-20 é uma competição nova. O Sub-18 também tem pouco tempo de disputa, mas o Brasil já tem uma tradição e ganhou a última edição, em 2025. Essa também é a nossa expectativa para essa estreia no calendário, com uma equipe muito forte”, destacou.


  • Texto: Bianca Arruda

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 03h09 - Fonte: ClimaTempo
    22°
    Parcialmente nublado

    Mín. 21° Máx. 32°

    Sun 33°C 21°C
    Mon 34°C 21°C
    Tue 33°C 21°C
    Wed 34°C 22°C
    Thu 33°C 22°C
    Horóscopo
    Áries
    Touro
    Gêmeos
    Câncer
    Leão
    Virgem
    Libra
    Escorpião
    Sagitário
    Capricórnio
    Aquário
    Peixes