
Manter a caderneta de vacinação em dia é um gesto de cuidado e proteção. A afirmação é da coordenadora da Sala de Vacinas e enfermeira, Kátia Dal Prá.E para ampliar a cobertura, a Secretaria de Saúde de Sorriso retoma a parceria de 2025 com o Rotary Club e entre os dias 14 de outubro a 27 de novembro de 2026 realiza mais uma edição da Campanha de Multivacinação com sorteio de bicicletas. O lançamento oficial da campanha será realizado na próxima quarta-feira, dia 14 de outubro, às 9 horas no PSF Central.
Kátia explica que durante o período – 14 de outubro a 27 de novembro – assim como em todos os dias do ano, todas as unidades de saúde com salas de vacinas ofertam os imunizantes de rotina tanto para o público-alvo da campanha como para os demais familiares.
Para a vacinação, é obrigatória a apresentação do cartão de vacina e de um documento com CPF ou cartão do SUS. Caso a criança ou adolescente não tenha cartão de vacinas, o documento é confeccionado na hora.
E tem mais um incentivo especial: crianças e adolescentes vacinados concorrerão ao sorteio de bicicletas, que será realizado no dia 27 de novembro, ao fim da campanha.
Conforme o secretário de Saúde, Vanio Jordani, a campanha une praticidade, saúde e integração de diferentes setores da comunidade, como o próprio Rotary que é novamente parceiro. “Agradecemos o presidente do Rotary, o Nestor Mayer, o vice-presidente, André Kokowicz, e todos os rotaryanos por entender a importância da campanha de imunização”, frisa.
Na campanha são aplicados 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, caxumba, HPV e meningite, dentre outras. A vacina contra a gripe também estará à disposição para maiores de seis meses até menores de 6 anos que ainda não tenham recebido o imunizante.
E como informação nunca é demais, é bom lembrar que no momento da matrícula ou rematrícula, as escolas exigem a caderneta vacinal atualizada, então essa é uma oportunidade para deixar tudo ok.
Durante a semana todas as UBSs ofertam os imunizantes de segunda a sexta-feira em horário comercial. Nas UBSs o horário de atendimento das salas de vacina é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A exceção são as UBSs Morada do Bosque, Nova Integração e São Mateus que atuam das 07h30 às 18h30 sem intervalo para almoço de segunda a sexta-feira.
Serviço:
O que: lançamento oficial da Campanha de Multivacinação em parceria com o Rotary
Quando: 14 de outubro
Horário: 9 horas
Local: PSF Central
Sorriso - MT Sorriso estabelece limite para tempo de espera em bancos, concessionárias e Correios
Sinop - MT Prefeitura de Sinop já destinou mais de R$ 28 mi em áreas públicas para viabilizar apartamentos habitacionais
Paranatinga - MT Prefeitura de Paranatinga inicia ação de vacinação antirrábica neste sábado (10) e anuncia Dia D par…
Sinop - MT Sinop já retirou mais de 7 toneladas de cabos em ações da Operação Cidade Limpa
Sorriso - MT Prefeitura lamenta falecimento de Pedro Lima
Primavera do Leste Prefeitura de Primavera do Leste promove programação especial para as crianças durante o mês de outu…
Lucas do Rio Verde Cultura lança edital para comercialização de alimentos e bebidas no Natal da Esperança 2026
Primavera do Leste Sérgio Machnic anuncia mudança no comando da Secretaria de Agricultura de Primavera do Leste
Destaques AMM Municípios de Mato Grosso ampliam horários e oferta de exames no Outubro Rosa Mín. 25° Máx. 39°