Sábado, 07 de Março de 2026
21°

Tempo nublado

Lucas do Rio Verde, MT

Brasil Brasil

STF forma maioria para manter prova da PF neste domingo (23)

Ação que questiona a realização da prova mesmo com decretos restringindo a circulação de pessoas foi negada pelo Supremo

21/05/2021 às 15h55
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
 Divulgação Polícia Federal - (Foto: Divulgação Polícia Federal)
Divulgação Polícia Federal - (Foto: Divulgação Polícia Federal)

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (21) para manter a realização de uma prova da Polícia Federal que acontecerá neste domingo (23) para os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

O exame, marcado para o próximo domingo (23), foi questionado no Supremo porque uma candidata argumentou que  a realização da prova interferia no poder de estados e municípios para tomar medidas contra a pandemia de covid-19.

Segunda a inscrita, a realização da prova afrontaria decisões do próprio Supremo que deram autonomia aos prefeitos e governadores para decretar medidas de isolamento social.

A sessão virtual, convocada a pedido do relator da ação, o ministro Edson Fachin, começou à 0h e termina às 23h59 de sexta. É a primeira vez que o STF realiza uma sessão virtual com duração de um dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 07h09 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 22°

Dom 27°C 20°C
Seg 28°C 20°C
Ter 28°C 21°C
Qua 29°C 21°C
Qui 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes