Segunda, 06 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Sorriso - MT

Brasil Brasil

Mais um lote com 527 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil

Com essa remessa, país fechará semana com 2,3 milhões de imunizantes contra a covid-19, provenientes do laboratório

03/06/2021 às 18h22
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Lote da vacina da Pfizer é desembarcado no Viracopos, em Campinas (SP) - (Foto: UPS/ALF VCP TV-REC.FEDERAL VIRACOPOS)
Lote da vacina da Pfizer é desembarcado no Viracopos, em Campinas (SP) - (Foto: UPS/ALF VCP TV-REC.FEDERAL VIRACOPOS)

Um novo lote com 527 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 desembarcou no início da noite desta quinta-feira (3) no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. É a oitava remessa do imunizante desde o final de abril, que será entregue para distribuição ao Ministério da Saúde.

Leia também: Anvisa vai decidir sobre importação da Sputnik V e Covaxin na sexta

Com esse novo lote já somam mais de 5,8 milhões de imunizantes entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta recebeu e já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.

A previsão é que 200 milhões de doses sejam entregues este ano, o que permitirá a vacinação de 100 milhões de brasileiros, já que o imunizante requer duas doses - no país está sendo aplicado com intervalo de três meses.

Nesta semana, o Ministério da Saúde informou ter atingido a marca de mais de 100 milhões de fármacos distribuídos aos estados e ao Distrito Federal, proveniente dos laboratórios contratados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.