
Construído para as provas de ciclismo da Olimpíada Rio 2016, o Velódromo da cidade maravilhosa abriu as portas para outra modalidade nesta segunda-feira (4): o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. As disputas masculina e feminina reunirão 173 atletas de todo o país, entre eles, expoentes como Beatriz Ferreira (prata nos Jogos de Tóquio e atual vice-campeã mundial nos 60 quilos), Keno Marley (vice-campeão mundial nos 86kg), e Abner Teixeira, bronze em Tóquio, nos 90 kg. A competição vai até domingo (10).
As lutas começam a partir das 14h30 (horário de Brasil), em ringues no vão interno do Velódromo, no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio. A entrada é gratuita, mediante inscrição online . As lutas também são transmitidas ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). A programação e resultados são publicados diariamente, depois das 22h30, no site da entidade.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Abner Teixeira Da Silva Júnior (@abner92kg)
Na semana que vem, a partir do dia 14, o Velódromo do Parque Olímpico receberá o 1º Grand Prix Internacional, com 52 atletas de países como México, Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai e Equador, entre outros. Serão 13 categorias de peso, entre masculino e feminino.
Após os dois grandes eventos, Marcos Cândido de Brito, presidente da CBBoxe, enxerga a possibilidade de o Parque Olímpico receber em 2023 um evento do calendário classificatório para os Jogos de Paris 2024.
“Queremos criar um círculo virtuoso. Essa presença de eventos de referência incentiva a garotada, os técnicos e os projetos a se desenvolverem. Com isso, mais atletas ganham condições de ter nível de seleção e de competir internacionalmente e o Brasil só tem a ganhar", afirmou o dirigente em depoimento ao Ministério da Cidadania.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Lula recebe Lucas Pinheiro, medalha de ouro nos Jogos de Inverno
Esportes Palmeiras e Fluminense jogam nesta quarta; Rádio Nacional transmite
Esportes Rádio Nacional transmite Vasco e Fluminense pela semifinal do Carioca
Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 02h09 - Fonte: ClimaTempo21°Tempo nubladoMín. 20° Máx. 22°
Dom 27°C 20°CSeg 28°C 20°CTer 28°C 21°CQua 29°C 21°CQui 29°C 21°CHoróscopoÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixesVocê viu?
Há 4 dias Wilson Santos destina R$ 180 mil em emenda para curso técnico em Livramento
Há 4 dias TSE aprova restrições para uso de IA nas eleições de outubro
Há 4 dias Projeto agiliza pensão por morte para filhos de vítimas de feminicídio
Há 4 dias Parlamentares da CPMI do INSS divergem sobre votação de quebra de sigilos na semana passada© Copyright 2026 - Gazeta do Dia - Todos os direitos reservados