
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou hoje (6) os registros de candidatura de dois candidatos à Presidência da República: Jair Bolsonaro (PL) e Soraya Thronicke (União). As candidaturas dos candidatos a vice das duas chapas também foram aprovadas.
Na chapa de Bolsonaro, foi autorizado o nome do ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto como candidato a vice-presidente. Na chapa de Soraya, autorizou-se o candidato a vice, Marcos Cintra, economista e ex-secretário da Receita Federal.
Por outro lado, os registros de Pablo Marçal (Pros) e de sua vice, Fátima Pérola Neggra, foram rejeitados. Pela decisão, deve ser mantida a vontade da legenda, que cancelou a candidatura de Marçal e decidiu apoiar a coligação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em agosto, o registro de candidatura de Marçal foi feito quando o Pros estava sob o comando de Marcus Holanda, líder de uma ala da legenda que se opõe ao atual presidente, Eurípedes Júnior.
Após uma disputa judicial pelo comando da legenda, o TSE concedeu liminar para determinar que Júnior deve ficar na presidência do partido. Com a decisão, a direção da sigla convocou nova convenção partidária para revogar a candidatura de Marçal e apoiar campanha do ex-presidente Lula.
Inconformado com a medida, Marçal recorreu ao TSE para tentar derrubar a deliberação.
Antes da decisão, Pablo Marçal, que écoache influenciador digital, já estava fora do horário eleitoral gratuito, mas continuou no sistema DivulgaCand, plataforma que reúne os registros dos 12 candidatos à Presidência.
Política Técnicos da Câmara Legislativa recomendam rejeitar projeto sobre BRB
Lucas do Rio Verde Câmara de Vereadores cobra Executivo sobre implantação de bolsões de estacionamento em duas avenidas de Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde Câmara de Lucas do Rio Verde cria comissão especial para analisar reestruturação de cargos da Educação Mín. 20° Máx. 30°