
O grupo de observadores internacionais das Eleições 2022 participou hoje (30) à tarde de um painel do seminário voltado para discussão sobre os aspectos do pleito brasileiro. Os observadores estão reunidos em Brasília e vão acompanhar a votação no domingo (2).
No último painel do dia, os observadores acompanharam uma palestra de cientistas políticos e especialistas em comunicação estratégica sobre o cenário político do país e do processo eleitoral.
A delegação também fez uma visita ao Senado, onde foram recebidos pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. No Congresso, a comitiva participou de uma palestra sobre o funcionamento do processo legislativo no Brasil.
Pela manhã, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia participaram do seminário.
Lewandowski destacou a “facilidade para votar, extrema simplicidade na expressão do voto”. Ele acrescentou que outra vantagem é a rapidez com que se sabe o resultado da votação. “Isso pacifica o país”, garantiu.
A ministra Cármen Lúcia discursou em seguida abordando os “desafios da democracia no mundo e na América Latina”.
A participação de observadores no pleito foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com objetivo de garantir a transparência e segurança do pleito, além de aprimorar o sistema eleitoral brasileiro.
Política Técnicos da Câmara Legislativa recomendam rejeitar projeto sobre BRB
Lucas do Rio Verde Câmara de Vereadores cobra Executivo sobre implantação de bolsões de estacionamento em duas avenidas de Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde Câmara de Lucas do Rio Verde cria comissão especial para analisar reestruturação de cargos da Educação Mín. 20° Máx. 30°