
Oitenta meninas do Programa Siminina, da unidade do bairro 1ª de Março, participaram, no último sábado (5), da cantata de Natal do Shopping Três Américas, evento que marca a chegada do Papai Noel e as comemorações natalinas do conglomerado.
A preparação para a composição musical, direcionada para uma ou mais vozes, foi feita, de forma voluntária, pela cantora Regina Rangel. O treinamento, de uma hora diária, foi realizado ao longo de 15 dias, de forma coletiva.
“Nós tínhamos pouco tempo para trabalhar a voz delas, fizemos de forma única já que não era possível trabalhar uma por uma. Eu Tive que fazer esse trabalho o mais simples possível, cantando junto com elas. É um prazer muito grande trabalhar com as meninas, crianças são tudo de bom”, disse.
Segundo a coordenadora do Programa Siminina, Dalma Beatriz, desde 2017, sob orientação do Núcleo de Apoio à Primeira-dama, o Siminina recebe apoio de pessoas e da iniciativa privada em diversas ocasiões.
“A reconstrução do conceito de atendimento das meninas, feito pela primeira-dama Márcia Pinheiro, no início da gestão mudou a forma como buscamos trabalhar com as meninas. E isso abriu as portas para que empresas, grupos e outros segmentos interessassem em envolvê-las em suas atividades sociais”, contou.
É a segunda vez, em 2022, que o Shopping Três Américas convida o programa Siminina para atividades socioeducativas. Em agosto, 100 meninas participaram do tradicional MC Dia Feliz, ação de arrecadação de fundos para o combate ao câncer infantojuvenil.
“Para nós do Shopping 3 Américas, foi um prazer e uma honra, mais uma vez poder contar com a presença das Simininas. Desta vez, em especial, com a apresentação do Coral na nossa chegada de Papai Noel. Foi realmente um dos pontos altos da festa, a apresentação impecável das crianças, trouxe de volta a magia dos antigos natais ao nosso shopping e com certeza emocionou a todos os presentes”, reiterou o Gerente de Marketing do shopping, Patrick Lima.
Mato Grosso Novas turmas da 2ª etapa do Qualifica Mulher estão com inscrições abertas
Mato Grosso Prefeitura de Cuiabá é parceira da Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se!
Mato Grosso Direitos Humanos é tema de qualificação profissional aos servidores da Prefeitura de Cuiabá
Mato Grosso Primeira-dama anuncia prioridade na linha de crédito do Cuiabanco para alunas do Qualifica Mulher
Mato Grosso Prefeitura realiza pregão eletrônico para serviços de manutenção preventiva das piscinas nos Centros de Convivência de Idosos
Mato Grosso Servidores da Assistência Social participam de curso de qualificação nesta sexta-feira (28)
Mato Grosso Processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Cuiabá é publicado na Gazeta Municipal desta terça (25)
Mato Grosso Assistência Social realiza encontros regionais preparatórios para a 14º Conferência Municipal em junho
Mato Grosso Campanha prepara ação de proteção ao frio e destinará oito mil cobertores à instituições Mín. 20° Máx. 28°