Um vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais mostra o relato de uma vítima de roubo em Lucas do Rio Verde. O crime aconteceu entre a noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira desta semana. O homem e sua esposa foram sequestrados e trancados no porta malas do próprio veículo, mas conseguiram fugir.
No vídeo, o homem mostra o que restou do carro incendiado. A vítima relata os momentos de terror vividos após a invasão de sua residência, no bairro Bandeirantes. “Nós amarrados e trancados no porta-malas dele. A gente conseguiu escapar, pedir socorro, enquanto eles fugiram com o carro”, detalha.
O homem, que não será identificado, lembra que os criminosos eram um adulto e dois adolescentes menores de idade. “’Di menor’ perante a lei, mas com capacidade suficiente de fazer uma m... dessa”, reclama.
Na sequencia do vídeo, o homem revela a frustração com a sensação de impunidade e impotência diante da agressividade dos criminosos. “Quando acontece esse tipo de coisa com a gente, a gente se pergunta se vale a pena aquele discurso bonito de levantar cedo e dormir tarde, batalhar pra conquistar as coisas pra vir os chamados vítimas da sociedade e fazerem isso”, lamenta o homem.
Ele ainda lembra que os criminosos estavam armados quando renderam sua família. “Eles não precisam de porte de arma, simplesmente entram na casa da gente e fazem o que querem e a gente não pode se defender”, comentou.
O roubo
Durante o crime, ocorrido na noite de terça-feira (20), os criminosos invadiram a residência e, após render a família, pedia armas de fogo e objetos de valor.
Depois de trancar os filhos do casal no banheiro do imóvel, os bandidos levaram marido e mulher e, amarrados, os colocaram no porta-malas do veículo Honda Civic.
Em fuga, os bandidos seguiram pela BR 163, mas ao chegar próximo a praça de pedágio, na Comunidade São Cristóvão, o casal, que havia conseguido se soltar das amarras, conseguiu deixar o veículo, saindo em busca de socorro.
Os criminosos então retornaram, mas seguiram por uma estrada vicinal onde abandonaram o veículo em chamas.
Os vestígios deixados pelos criminosos no local permitiram à Polícia Civil chegar até os autores do crime. Imagens de câmera de segurança do posto onde os criminosos compraram a gasolina permitiram a identificação dos suspeitos.
Em diligências na quarta-feira, os policiais localizaram os suspeitos, prendendo quatro pessoas, duas maiores e duas menores de idade. Na casa de um deles foram encontrados diversos objetos que pertencem à família.
Os quatro suspeitos ficaram à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 38°