Sábado, 07 de Março de 2026
21°

Tempo nublado

Lucas do Rio Verde, MT

Polícia Reforço

Polícia reforça patrulhamento rural em Mato Grosso

A partir desta semana o policiamento ostensivo será intensificado e a fiscalização reforçada para prevenir crimes de roubos e furtos de defensivos, insumos e maquinários nas propriedades rurais

18/09/2020 às 17h24
Por: Redação Fonte: Por: CenárioMT
Compartilhe:
Patrulha Rural em Rondonópolis - Foto por: PMMT
Patrulha Rural em Rondonópolis - Foto por: PMMT

  Com o término do período de vazio sanitário da soja em Mato Grosso, a Polícia Militar, por meio do patrulhamento rural intensifica, a partir desta semana, o policiamento ostensivo e a fiscalização para prevenir crimes de roubos e furtos de defensivos, insumos e maquinários nas propriedades rurais.

  Em Rondonópolis, o programa Patrulha Rural da PM reforça as ações com visitação em fazendas e áreas de plantio para garantir a segurança de 328 áreas cadastradas junto à polícia na região.


  Para este período, a PM vem mobilizando mais de 350 policiais militares que passam a reforçar ainda mais as ações de policiamento ostensivo em mais de 15 mil propriedades rurais de Mato Grosso.

  Desde quinta-feira (17), produtores rurais estão autorizados a plantar soja no Estado; já que encerrou os três meses do período de vazio sanitário, iniciado em abril deste ano.

  O comandante da 14º Companhia Independente de Força Tática, tenente-coronel Gleber Candido explica as ações de segurança pública no campo visa inibir os roubos de defensivos agrícolas, tendo em vista o aumento da circulação e armazenamento de tais produtos nas propriedades.

  “O desenvolvimento dos meios de comunicação entre a comunidade rural e a polícia, possibilita a diminuição do tempo de resposta e o auxílio das ferramentas de inteligência para tomada de decisão nas ações de segurança, bem como o desenvolvimento de estratégias regionais de cerco e contenção para repressão de ilícitos. Em 2020 foi possível alcançar importantes resultados, tal qual a redução de mais de 20% de furtos em propriedades rurais”, conta o tenente-coronel.

  De março a 4 de abril, a PM prendeu 14 pessoas envolvidas em quadrilhas especializadas em roubos e furtos de defensivos agrícolas em Mato Grosso. As ações de repressão à prática criminosa ocorrem nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste e Vera. Mais de 150 galões e centenas de fardos de produtos líquido, granulado e em pó foram recuperados pelos policiais militares. Treze armas de fogo foram apreendidas nestas diligências com os suspeitos.

  “O policiamento rural nunca parou, mas neste período reforçamos com medidas simples e eficazes como o contato direto com a PM por meio de aplicativos, grupos de mensagens que recebem solicitações, respondem dúvidas e denúncias relativas à segurança”, destaca o comandante da Força Tática de Rondonópolis, Gleber Candido.

  O uso de tecnologias como GPS e aplicativos de celular são grandes aliados que auxiliam os policiais militares a agirem rápido; detendo as quadrilhas em flagrante e recuperando os defensivos agrícolas e os maquinários dos produtores rurais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 07h09 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 22°

Dom 27°C 20°C
Seg 28°C 20°C
Ter 28°C 21°C
Qua 29°C 21°C
Qui 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes