Domingo, 28 de Abril de 2024
°

Meio ambiente Mato Grosso

Horto Florestal dispõe de novo contato para agendamento de visitas escolares

18/04/2023 às 09h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Luiz Alves
Luiz Alves

O Horto Florestal Tote Garcia, localizado no bairro Coxipó da Ponte, sob administração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), agora passa a contar com um novo telefone para o agendamento de visitas escolares: (65) 99358-7483, que dispõe do aplicativo de troca de mensagens. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O bosque atende aos munícipes de todas as idades por meio da oferta de trilhas ecológicas e serve de acolhimento para animais de diversas espécies. Cada visitante também é presenteado com até dois (2) exemplares de mudas de espécies nativa. 

A secretária da SMADESS, Ana Paula Morelli, destacou a importância da inserção da educação ambiental na grade escolar, estimulando a preservação do meio ambiente e adoção de medidas sustentáveis. 

"As escolas são o nosso maior público, pois praticamente todos os dias recebemos visitas de alunos aqui, onde tem a oportunidade de vivenciar na prática o contato com os animais, árvores e plantas, mostrando o quanto importante é o zelo e cuidado com meio ambiente, não somente em fins acadêmicos, mas práticos também, pensando no futuro com auxílio da sustentabilidade. Todas as instituições de ensino estão convidadas para nos fazer uma visita. Estamos de portas abertas para recebê-los", disse Ana Paula. 

Mais  informações pelo e-mail: hortoflorestal.smadess@cuiaba.mt.gov.br. O Horto está localizado na Rua Ivan Rodrigues Araés, no bairro Coxipó da Ponte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes