
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Aluízio Leite, classificou o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com a participação especial do músico Flávio Venturini, como um sucesso de organização. O evento reuniu mais de doze mil pessoas, sendo o maior público registrado desde a sua inauguração.
O espetáculo, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em conjunto com a UFMT, por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), contou também com o apoio do Sesc Mato Grosso, Shopping Três Américas, Fundação Uniselva e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Além de cultural, o evento fomentou a economia local, onde vendedores ambulantes, na prestação dos mais diversos serviços tiveram a oportunidade de aumentar um pouco mais a renda familiar.
“Uma parceria de extremo sucesso em homenagem à nossa amada Cuiabá, ainda integrando uma ampla e diversidade programação pelos 304 anos da capital. A gestão Emanuel Pinheiro ainda promoverá uma série de ações e inaugurações, até o mês de junho”, declarou.
Confira galeria de imagens:
Cuiabá - MT Primeira edição da Feira Cultura, Sabor e Arte 2026 acontece nesta terça
Cuiabá - MT Missa dos 305 anos no Coxipó do Ouro abre caminho para celebração ampliada em 2027
Cuiabá - MT Escola Municipal de Música contará com coral infantil e coral de servidores públicos Mín. 20° Máx. 28°