Sábado, 28 de Novembro de 2020 18:10
066 99679-8308
Política Eleições 2020

Mais de 20 mil pessoas são convocadas para trabalhar como mesárias nestas eleições em MT

Mesários serão divididos em aproximadamente 7 mil seções eleitorais em todo o estado, para atender 2,3 milhões de eleitores.

11/11/2020 22h28
Por: Redação Fonte: Bárbara Fava | G1
Mais de 20 mil mesários foram convocados para atuar nas eleições deste ano — Foto: Divulgação
Mais de 20 mil mesários foram convocados para atuar nas eleições deste ano — Foto: Divulgação

Mais de 20 mil pessoas foram convocadas para trabalhar como mesárias nas eleições do próximo domingo (15). Os mesários serão divididos em aproximadamente 7 mil seções eleitorais em todo o estado, para atender 2,3 milhões de eleitores.

As pessoas convocadas para trabalhar nas eleições recebem dois dias de folga para cada dia em que estiver à disposição da Justiça. Recebem também um auxílio-alimentação e ganha pontos como critério de desempate em concursos públicos.

A Justiça Eleitoral afirmou que todas as seções de votação adotarão medidas de prevenção contra a pandemia, para garantir a saúde do eleitor.

“Muito álcool em gel nas mãos, nos equipamentos, nas urnas antes e depois do uso. Há vários fatores que são novidades nestas eleições. Aumentou o horário de votação, de 7h até as 17h, sendo que até Às 10h a prioridade é para idosos”, ressaltou o chefe de apoio às zonas eleitorais, Aílton Lopes Júnior.

O aplicativo E-título é outra forma de prevenção ao vírus. Ele permite que os eleitores que precisarem justificar o voto, façam de maneira digital. Também há a possibilidade de votar pelo aplicativo.

“Nós orientamos os eleitores a baixarem o aplicativo, pois terá muitas vantagens. Ele poderá votar apresentando apenas o E-título, assinar o caderno de votação e ir embora”, disse.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.