Segunda, 09 de Março de 2026
21°

Tempo nublado

Lucas do Rio Verde, MT

Educação Mato Grosso

Servidores da Educação recebem treinamento para operar o Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos

Os treinamentos começam nesta quinta-feira (18) com os servidores da sede e segue na semana que vem com profissionais das unidades educacionais

17/05/2023 às 09h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Jorge Pinho
Jorge Pinho

Servidores da Secretaria Municipal de Educação participam,  na quinta-feira (18), de um treinamento para a implementação do Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged) e da Carta de Serviços ao Cidadão. O objetivo é agilizar os serviços oferecidos à população em papeis, pelos meios eletrônicos. Na semana que vem, será a vez dos servidores das 169 unidades que compõe a rede pública municipal de ensino. Os treinamentos vão ocorrer pela manhã e no período da tarde, em 10 turmas e serão ministrados pelo técnico desenvolvedor do sistema.

A Controladoria Geral é o órgão responsável pelo Processo de Execução dos Projetos de Adequação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, à Lei Nº 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre o direito e defesa dos usuários públicos.

O treinamento vai ser ministrado aos servidores do setor de Protocolo, Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Coordenadoria de Informação e Estatística (CIE) e Coordenadoria Técnica de Ensino (CTE) – Coordenadoria de Programas e Projetos (CPP), Coordenadoria de Gestão e Legislação (CGL) e, Gabinetes da Secretária Municipal de Educação e Adjunta de Educação.

Durante o treinamento os servidores conhecerão o sistema e poderão esclarecer dúvidas.

A secretária de Educação, Edilene de Souza Machado, disse que a plataforma digital é um passo importante para a modernização e eficiência dos serviços ofertados pelo Município aos cidadãos. “A Secretaria de Educação possui sistemas implementados como o da Matrícula WEB, com resultados bastante positivos. Agora vamos dar mais um passo implementando a Carta de Serviços aos Cidadãos, melhorando a qualidade, a eficiência e a transparência, a comunicação interna”, destacou Edilene Machado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 18h09 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Ter 28°C 21°C
Qua 29°C 21°C
Qui 29°C 21°C
Sex 27°C 21°C
Sáb 26°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes