Domingo, 17 de Janeiro de 2021 08:03
066 99679-8308
Polícia Caso Heitor

Polícia investiga possível rapto de menino de 2 anos que ficou desaparecido por três dias em chácara em MT

De acordo com o delegado Eugênio Rudy Júnior, apesar da localização da criança, a polícia continua investigando o caso porque há suspeita de que tenha sido um rapto.

29/12/2020 16h13
Por: Redação Fonte: G1
Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, desapareceu em Lucas do Rio Verde — Foto: Arquivo pessoal
Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, desapareceu em Lucas do Rio Verde — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil investiga suspeita de rapto do menino de 2 anos que ficou desaparecido a por três dias em região de chácaras em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, no último final de semana. Heitor Maciel dos Santos foi encontrado vivo nesse domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros.

Ele estava desaparecido desde quinta-feira (24). De acordo com o delegado Eugênio Rudy Júnior, apesar da localização da criança, a polícia continua investigando o caso porque há suspeita de que tenha sido um rapto.

"A principal questão é como a criança foi parar naquele local (em que foi encontrada), visto que as equipes já tinham feito buscas na região e não havia nenhum indício da presença do menino", afirma.

Segundo o delegado, moradores e trabalhadores da região estão sendo ouvidos para que sejam esclarecidos alguns pontos. O menino foi encontrado há 1,5 km de distância do local em que desapareceu. .

"É possível que ele tenha andado 1,5 km, na região. Tivemos casos de desaparecimentos onde crianças andaram até 12 km. A nossa maior questão não em relação ao percurso, mas sim ao local em que ele foi encontrado, que antes não estava. A Polícia Civil trabalha com a linha de investigação de rapto. O delegado explica que uma pessoa pode ter ficado durante um período com a criança e, com a repercussão do caso, ter levado o menino a região onde as equipes trabalhavam.

Heitor foi submetido a exame de corpo de delito e está no hospital para que a saúde seja reestabelecida.

O caso
Heitor passava o Natal com a família na propriedade de familiares e dormia com a mãe em um quarto. A mãe o deixou por alguns minutos e, quando voltou, não o encontrou mais.

Segundo os bombeiros, uma testemunha disse que viu uma criança parecida com Heitor às margens da MT-449, estrada próxima a propriedade da família.

Desde o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fizeram buscas pelo garoto.

A mãe disse aos policiais que dormia com a criança em uma cama e se levantou para ajudar o marido a trocar um disjuntor na residência. O casal guardou algumas ferramentas e, quando foram até o quarto, não encontraram a criança dormindo.

Eles procuraram pelo menino e o chamaram, mas ele não estava na casa e nem perto da chácara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde - MT

Lucas do Rio Verde - Mato Grosso

Sobre o município
Capital da Agroindustria
Sorriso - MT
Atualizado às 08h45 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
11.2 km/h Vento
77.9% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio