De acordo com a Polícia Militar, o segurança conseguiu pegar a arma do suspeito e atirou.
Três suspeitos tentaram roubar uma loja de máquinas e ferramentas agrícolas, na noite dessa terça-feira (6), na Rua João Pedro Moeira de Carvalho, uma via paralela à BR-163, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Um dos criminosos morreu, após o vigilante do local conseguir pegar a arma de um deles e atirar.
De acordo com o tenente da Polícia Militar, Carlos Santos, os três suspeitos chegaram no estabelecimento e renderam o vigilante e outros funcionários para anunciar o assalto. Depois, o segurança e um dos criminosos que estava com uma arma de fogo começaram a brigar.
A PM informou que durante a briga, o vigilante conseguiu tirar a arma da mão do suspeito e atirou contra ele.
"Nos deparamos com as vítimas que haviam feito a detenção de um suspeito com arma e do outro que já estava em óbito. Fizemos a detenção do terceiro suspeito que havia, inicialmente, participado do roubo e subtraiu os pertences da vítima. Ele foi para a área dos fundos do estabelecimento e a equipe teve êxito em fazer a detenção do suspeito que estava com um veículo roubado", disse.
Os outros dois suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia. O veículo roubado e uma arma utilizada no roubo foram apreendidos.
Mín. 21° Máx. 38°