
Mais de 4,7 mil vagas para cursos de mestrado destinados a professores da educação básica foram abertas no país.
As seleções fazem parte de sete programas profissionais para professores da educação básica (Prof/ProEB).
No total, são 4.786 vagas nas áreas de matemática (1,8 mil), letras (721), física (710), história (672), biologia (330), artes (301) e química (252), informou a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Os cursos terão início no primeiro semestre de 2024. Cada seleção tem prazo diferente. As aulas são semipresenciais.
Criado em 2011, o programa oferta formação continuadastricto sensu(sentido estrito), por meio de mestrado e doutorado para professores ativos da educação básica.
Os cursos serão ministrados por redes nacionais de instituições de ensino superior.
Educação Sistema permite emissão de certificado de conclusão do ensino médio
Educação Pé-de-Meia: governo credita pagamento para nascidos em maio e junho
Cuiabá - MT Seletiva Mato-Grossense de Judô reúne 350 atletas em Cuiabá e define vaga para o Brasileiro Mín. 20° Máx. 27°