O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) negou, em entrevista exclusiva à Record TV, ter participado, nos Estados Unidos, de uma reunião secreta no dia 5 de janeiro deste ano, em que supostamente teria sido articulada a invasão ao Capitólio, sede do Congresso americano, por apoiadores do ex-presidente Donald Trump.
"Não sabia que era tão poderoso assim. A 'pseudonotícia' começa errada quando fala em reunião secreta. Tive uma reunião na Casa Branca com Ivanka Trump e depois com Jared Kushner, e as foram publicadas nas minhas redes sociais", afirmou o deputado. "E qual poder tenho eu para fazer qualquer um tipo de ação dessas? Isso é muito mais a guerra de narrativas que a gente vive diariamente."
Leia também: Eduardo Bolsonaro diz que vai votar pela libertação de deputado preso
O filho do presidente Jair Bolsonardo disse, ainda, que trata-se de "mais uma fake news que a esquerda tenta colocar no nosso colo, tentando prejudicar a nossa imagem". "De verdadeiro, isso daí não tem nada", finalizou.
A notícia envolvendo o filho do presidente Jair Bolsonaro foi publicada no último fim de semana por dois sites investigativos dos Estados Unidos. Segundo as reportagens, Eduardo teria sido o único estrangeiro a participar da reunião do chamado "conselho de guerra" de Trump na residência privada do então presidente, no Trump International Hotel.
Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, é citado nas reportagens como uma das pessoas que se encontraram com o empresário Michael J. Lindell, conselheiro de Trump e investigado por incentivar a invasão ao Capitólio. Na ocasião, o ato acabou com 90 pessoas presas, dezenas de feridos e cinco mortes.
O presidente Donald Trump foi acusado à época de ter incitado a invasão ao Capitólio, ter insistido em uma fraude eleitoral jamais comprovada e ter incentivado seus seguidores, em um comício perto da Casa Branca no dia 6 de janeiro, a "tomarem o poder". As acusações levaram à abertura de um processo de impeachment, do qual Trump foi absolvido em fevereiro, quando já não mais ocupava a presidência.
Salário Mínimo Presidente Lula determina elaboração de proposta para valorização do salário mínimo
Acidente Aéreo Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião em MG Brasil Ministério vai eliminar pontos de energia nas celas de novas prisões Medida busca impedir contato de membros de organização criminosa com o ambiente externo Mín. 20° Máx. 28°