Terça, 30 de Abril de 2024
°

Cidades Sorriso - MT

Sorrisense conquista prêmio Arnold Schwarzenegger, um dos maiores do Fisiculturismo

O prefeito Ari Lafin e o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, receberam no gabinete a atleta Eliane Tanan, que conquistou no último dia 6...

16/04/2024 às 12h28
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O prefeito Ari Lafin e o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, receberam no gabinete a atleta Eliane Tanan, que conquistou no último dia 6 de abril, um dos maiores reconhecimentos no mundo do fisiculturismo, o tão cobiçado prêmio Arnold Schwarzenegger, realizado em São Pauloc(SP). As performances da sorrisense no palco colocaram a atleta no rol de grandes nomes do segmento esportivo, pelo corpo escultural e atlético apresentado.

Há um ano e meio se dedicando à arte do fisiculturismo, a jornada da atleta até o topo do pódio foi uma saga de determinação, perseverança e paixão pelo fisiculturismo. Desde os primeiros dias de treinamento e os desafios enfrentados para participar de competições ela dedicou-se incansavelmente ao aprimoramento de sua forma física e habilidades, conquistadas também com o apoio da família e de treinadores que a ajudaram a perseverar e transformar cada obstáculo em oportunidades de crescimento. O saldo de todo esse esforço é o currículo com diversos campeonatos e coleção de títulos com seis ouros e quatro pratas.

Durante sua exibição, a atleta de Sorriso impressionou os juízes e a plateia com sua incrível presença de palco, simetria e definição muscular, resultados do seu desempenho durante os treinos árduos, disciplina rigorosa com a alimentação e dedicação à rotina de atleta.

“Essa é uma competição internacionalmente, a maior da América Latina. A preparação contou com privação extensa de muitos alimentos e costumes para chegar à forma física exigida e conquistar o ouro. Foi difícil, mas chegamos, alcançamos a nossa meta. Agora é descansar para voltar aos treinos para o regional e o master nacional em dezembro”, destacou Eliane Tanan.

A atleta conta com o incentivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

“É um momento especial que parabenizo a nossa atleta que levou o nome de Sorriso para o topo do pódio do fisiculturismo, mostrando que as mulheres também podem ousar e se destacar em diferentes modalidades esportivas. Estamos aqui para apoiar”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

  • Texto: Janaína Oliveira

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Atualizado às 20h00 - Fonte: ClimaTempo
    °

    Mín. ° Máx. °

    Qua °C °C
    Qui °C °C
    Sex °C °C
    Sáb °C °C
    Dom °C °C
    Horóscopo
    Áries
    Touro
    Gêmeos
    Câncer
    Leão
    Virgem
    Libra
    Escorpião
    Sagitário
    Capricórnio
    Aquário
    Peixes