O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (18) que a queda de aprovação do governo Jair Bolsonaro será revertida com vacinação e o retorno do auxílio emergencial.
Pesquisa Datafolha apontou na quarta-feira (17) que a rejeição à forma do presidente Jair Bolsonaro combater a pandemia do novo coronavírus atingiu a maior marca, com 54% dos brasileiros avaliando sua gestão como ruim ou péssima. Essa taxa representa um aumento de 6 pontos porcentuais em relação à pesquisa anterior, realizada entre 20 e 21 de janeiro.
Mourão avaliou que a percepção da população é uma questão de momento.
"Estamos vivendo um momento difícil. População sem poder trabalhar, dificuldade do pessoal viver. Questão psicológica do abre e fecha das atividades. Isso reflete na popularidade do governo. Mas vai ser revertida na medida que a gente avançar na vacinação, à medida que tiver o auxílio emergencial".
A volta do auxílio emergencial já foi autorizada pelo Congresso. As medidas provisórias que determinarão o retorno dos pagamentos deverão ser pubicadas ainda nesta quinta no Diário Oficial da União.
Salário Mínimo Presidente Lula determina elaboração de proposta para valorização do salário mínimo
Acidente Aéreo Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião em MG Brasil Ministério vai eliminar pontos de energia nas celas de novas prisões Medida busca impedir contato de membros de organização criminosa com o ambiente externo Mín. 20° Máx. 28°