As enfermeiras Cátia Luciano e Cláudia Sônego e a saúde de Sorriso tem muito o que comemorar. As duas receberammenção honrosa pelos trabalhos apresentados no 2.º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso, que teve como tema “Um olhar acolhedor para a gestão em saúde dos municípios de MT”.
Cláudia apresentou o relatório sob o tema “Vigilância Sanitária de Sorriso-MT e Nbcal: juntos na proteção ao aleitamento materno” e Cátia defendeu o “Círculo de Construção da Paz, ferramenta para cuidar de quem cuida, Experiência na Ap. de Sorriso”. Ao todo, foram 282 trabalhos inscritos, destes, 183 experiências foram selecionadas para a exposição oral; 14 trabalhos receberam a menção honrosa e dois deles das sorrisenses.
“São dois assuntos extremamente importantes; a Cátia, a Cláudia e todos que integram as equipes que atuam na execução desses projetos merecem esse reconhecimento”, comemora o gestor da pasta da Saúde, Vânio Jordani.
Conhecido por seu protagonismo em diversas áreas, Sorriso agora se consolida como referência na excelência da gestão da saúde pública e nas boas práticas de saúde, em um dos maiores fóruns de discussão do setor, em Mato Grosso.
"O evento reuniu experiências que podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas ainda mais eficazes, promovendo a troca de conhecimentos e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso estado”, completa Jordani.
A Mostra de Experiências Exitosas, vale lembrar, reuniu gestores, profissionais e especialistas em saúde, que discutiram os desafios e avanços na área. O objetivo do evento foi compartilhar práticas bem-sucedidas que possam servir de inspiração para outros municípios. A divulgação dos trabalhos de Cátia e Cláudia – e dos demais profissionais sorrisenses, afinal forma 12 trabalhados apresentados no evento; feitos de forma oral, demonstrou a eficiência e inovação das políticas públicas de saúde implementadas no Município.
Texto: Claudia Lazarotto/Janaína Oliveira
Fotos: Divulgação
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 21° Máx. 29°