
Está apto para votação em plenário o Projeto de Lei N. 49/2025, que autoriza o Poder Executivo de Lucas do Rio Verde a firmar Termo de Fomento com a Associação Luverdense de Agricultores Familiares (ASLAF). Se a proposta for aprovada, será repassado o valor de R$ 240 mil.
A matéria, analisada pelas Comissões Legislativas, visa fortalecer o trabalho dos agricultores familiares por meio do repasse de recursos financeiros à associação, possibilitando a ampliação das atividades voltadas à produção sustentável e ao desenvolvimento rural no município.
O projeto prevê o pagamento em 12 parcelas, no valor de R$ 20 mil cada, com a primeira parcela ainda em junho de 2025. O Poder Executivo detalha que o recurso será para custear despesas de gestão do mercado do produtor, folha de pagamento, assessoria contábil e jurídica, aquisição de material permanente e de expediente, além de manutenção e transporte de produtos oriundos da agricultura familiar municipal.
Com a aprovação na comissão, o projeto já pode ser votado em plenário. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (9).
Política Técnicos da Câmara Legislativa recomendam rejeitar projeto sobre BRB
Lucas do Rio Verde Câmara de Vereadores cobra Executivo sobre implantação de bolsões de estacionamento em duas avenidas de Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde Câmara de Lucas do Rio Verde cria comissão especial para analisar reestruturação de cargos da Educação Mín. 20° Máx. 22°