Quarta, 18 de Junho de 2025
18°

Tempo limpo

Lucas do Rio Verde, MT

Cidades Sorriso - MT

Gestores e edis conhecem dialogam sobre o planejamento de Sorriso

“São os projetos distantes que precisamos perseguir, nossos próximos passos precisam ser mais largos”, afirmou o economista Luiz Antonio Pagot, ex-...

17/06/2025 às 21h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

“São os projetos distantes que precisamos perseguir, nossos próximos passos precisam ser mais largos”, afirmou o economista Luiz Antonio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), e ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Casa Civil e Educação, que presta consultoria ao Município, durante a apresentação do segundo relatório do estudo que está sendo elaborado para subsidiar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sorriso + 30.

No auditório da Secretaria da Cidade (Semcid), na manhã desta quarta-feira (17 de junho), o prefeito Alei Fernandes; o vice, Acacio Ambrosini; a secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes; demais secretários, líderes, gestores da Administração Municipal, assim como vereadores, puderam acompanhar a segunda etapa do estudo, que apresentou um diagnóstico da realidade de Sorriso, da região, bem como do Estado de Mato Grosso.

Em pauta, muitos números, análises e gráficos que devem subsidiar o estabelecimento de diretrizes para seguir e ampliar o processo de atração de novas indústrias para Sorriso. O desafio? Buscar alternativas, “pensar fora da caixa”, firmar parcerias e avançar em processos que envolvem a melhoria da logística, disponibilização de fontes de energia, segurança hídrica, telecomunicação, e capacitação e retenção de mão-de-obra.

Durante a reunião, foram apresentados os integrantes do laboratório de bioinsumos BS Diagnóstica, que está em Sorriso para estabelecer parcerias. A empresa brasiliense atua com inovação e sustentabilidade, com foco no desenvolvimento de equipamentos e soluções para laboratórios clínicos, de pesquisa e agronegócio.

“A apresentação deste grupo aqui, hoje, já é fruto deste trabalho de consultoria que vem sendo desenvolvido, com foco na dinamização da nossa economia”, destacou o prefeito, afirmando que o material apresentado deve ser estudado em profundidade. “Todo este trabalho é a continuidade de uma construção que vem sendo feita em Sorriso, de muito tempo, e precisamos saber isso de cor, este material precisa estar conosco, debaixo do braço, para seguirmos estruturando o desenvolvimento sustentável de Sorriso no horizonte dos próximos 30 anos”.

  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Rômalo Bessa

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Lucas do Rio Verde, MT Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
    18°
    Tempo limpo

    Mín. 17° Máx. 31°

    Qui 32°C 19°C
    Sex 32°C 20°C
    Sáb 32°C 19°C
    Dom 33°C 21°C
    Seg 32°C 20°C
    Horóscopo
    Áries
    Touro
    Gêmeos
    Câncer
    Leão
    Virgem
    Libra
    Escorpião
    Sagitário
    Capricórnio
    Aquário
    Peixes