
Depois do STF (Supremo Tribunal Federal) liberar a presença do público nos cultos e demais espaços de celebrações religiosas no Brasil, a Igreja Universal confirmou que realizará suas atividades neste domingo de Páscoa. A decisão do ministro Kassio Nunes Marques exige que protocolos sanitários sejam cumpridos.
Em pronunciamento transmitido pelas redes sociais, o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no país, disse que os templos da Igreja Universal do Reino de Deus do Brasil voltarão a realizar cultos com a presença de 25% da capacidade do público, nos horários habituais.
“É uma ótima notícia que nós recebemos, com muita alegria, nesta véspera de Páscoa. Nós vínhamos esperando que o bom senso prevalecesse”, afirmou. “Não queremos minimizar a gravidade ou a seriedade do momento que estamos vivendo, da contaminação pelo coronavírus. Reforçamos a importância de todos — todas as pessoas que são da Fé — seguirem as precauções tanto dentro dos templos, quanto fora.”
No Templo de Salomão, por exemplo, as reuniões deste domingo acontecerão às 7h, com a presença do Bispo Edir Macedo, às 9h30 com o Bispo Renato, às 15h será realizada a reunião da “Cura dos Vícios” e às 18h o Estudo do Apocalipse com o Bispo Júlio Freitas.
“Estamos em plena Semana Santa, a qual, aos cristãos de um modo geral, representa um momento de singular importância para as celebrações de suas crenças - vale ressaltar que, segundo o IBGE mais de 80% dos brasileiros declararam-se cristãos no Censo de 2010", acrescento
A decisão do ministro Nunes Marques autorizou a realização de cultos em todo o país desde que respeitados protocolos sanitários nos espaços religiosos. A presença do público está limita a 25% da capacidade, com aferição da temperatura na porta e álcool em gel à disposição dos fiéis.
Para o magistrado, é possível harmonizar a liberdade de religião com as medidas preventivas exigidas no combate à pandemia. Em sua decisão, Nunes Marques ressaltou que as atividades desempenhadas pelas igrejas são essenciais, responsáveis por conferir acolhimento e conforto espiritual.
Salário Mínimo Presidente Lula determina elaboração de proposta para valorização do salário mínimo
Acidente Aéreo Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião em MG Brasil Ministério vai eliminar pontos de energia nas celas de novas prisões Medida busca impedir contato de membros de organização criminosa com o ambiente externo Mín. 20° Máx. 28°