
O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) protocolou nesta semana a Indicação nº 928/2025, solicitando ao prefeito Alei Fernandes e às secretarias municipais de Administração e Assistência Social a implantação de um loteamento social no município. A proposta surge como resposta ao crescimento populacional acelerado de Sorriso.
Wanderley Paulo argumenta que um loteamento planejado, com lotes subsidiados e serviços como água, energia, saneamento e vias pavimentadas, seria uma solução para reduzir o déficit habitacional e garantir direitos constitucionais.
Além do benefício direto às famílias, o projeto prevê geração de empregos na construção civil e valorização de áreas urbanas. "É uma medida que combina justiça social e desenvolvimento econômico", afirmou Wanderley Paulo. O texto também ressalta que a iniciativa pode reduzir a expansão desordenada da cidade, promovendo urbanização sustentável.
A proposta agora será analisada pela prefeitura, que deverá avaliar a viabilidade técnica e orçamentária.
Vitrine Tecnológica Com expectativa de 190 mil visitantes, Show Safra 2026 ganha respaldo integral do Legislativo Estadual
Sorriso - MT Teledermatologia é ampliada e passa a contar com 10 pontos de atendimento na rede municipal
Destaques AMM AMM garante liminar que suspende licença prévia para construção de PCHs no rio Cumbuco Mín. 20° Máx. 27°