
Em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (20), a senadora Dra. Eudócia (PL-AL) parabenizou os nomes aprovados pelo Senado para cargos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em agências reguladoras. Segundo a parlamentar, as escolhas reforçam a qualidade técnica das instituições e fortalecem a confiança da sociedade no equilíbrio democrático.
A senadora destacou autoridades como Maria Marluce Caldas e Carlos Brandão, que passam a integrar o STJ, além de Ivana Cei e Karen Luise no CNMP e Carlos Vinícius no CNJ. Ela também mencionou a aprovação de Lorena Pozzo e Thiago Campos para agências reguladoras.
—Congratulo todos os indicados, que simbolizam o preparo, a capacidade técnica e a seriedade que o Estado brasileiro necessita em seus órgãos de regulação— afirmou.
Dra. Eudócia enfatizou ainda a importância da presença feminina entre os aprovados e apontou avanço na representatividade. Para a senadora, as indicações sinalizam que barreiras históricas estão sendo rompidas.
—Quero destacar de modo especial a presença feminina entre as autoridades aprovadas; mulheres que, com suas trajetórias profissionais sólidas e exemplares, chegam a posições de altíssima relevância em nosso país— concluiu.
Senado Federal Confúcio Moura defende investimento em educação para reduzir violência
Senado Federal Girão afirma que manifestações pediram impeachment de ministros do STF
Senado Federal Seif elogia ações de EUA e Israel contra o Irã Mín. 20° Máx. 28°