
A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está executando a implantação da rede de abastecimento de água no bairro Industrial VI. A obra é parte essencial da infraestrutura planejada para impulsionar o desenvolvimento de empreendimentos comerciais e industriais na localidade.
Nesta primeira etapa, o projeto prevê a instalação de oito mil metros lineares de rede. Até o momento, cerca de quatro mil metros já foram concluídos, marcando um avanço significativo no cronograma.
A responsabilidade pela pavimentação do bairro — que inclui asfaltamento, construção de sarjetas e demais estruturas urbanas — é da Secretaria de Infraestrutura e Obras, conforme previsto no plano de execução do Industrial VI.
Segundo a equipe técnica do Saae, a fase de instalação da tubulação já alcançou aproximadamente 50% da obra total. Em breve, serão disponibilizados os pontos de ligação e cada empreendedor deverá solicitar sua conexão conforme a necessidade de abastecimento.
A previsão é que toda a rede de água seja concluída nos próximos 60 dias.
“A conclusão da rede de água e de toda a infraestrutura vai garantir o pleno funcionamento do bairro, permitindo a instalação de novos empreendimentos. É uma ação que busca ampliar o atendimento e oferecer mais qualidade de vida para os moradores da região”, destacou Marcelo Reckziegel, supervisor operacional do Saae.
Vitrine Tecnológica Com expectativa de 190 mil visitantes, Show Safra 2026 ganha respaldo integral do Legislativo Estadual
Sorriso - MT Teledermatologia é ampliada e passa a contar com 10 pontos de atendimento na rede municipal
Destaques AMM AMM garante liminar que suspende licença prévia para construção de PCHs no rio Cumbuco Mín. 20° Máx. 27°